Decor:Como alterar o espaço usando cores

10 agosto 2015
Ola pessoas, tudo bem? Vamos falar de aproveitamento de espaço, de forma a aumentar ou diminuir um ambiente trocando apenas as cores dispostas nas paredes...Saibam que uma simples mudança de cor  faz uma grande diferença...
Desde que eu vim morar para este apartamento, algo que me incomoda é que a inquilina anterior pintou duas paredes da minha sala de vermelho, uma na lateral e outra a fundo que eu simplesmente detesto...Eu não tenho nada contra esta cor,mas sim a forma como ela esta colocada na minha sala, que apesar de ser grande faz com que pareça desproporcional e muito cansativa....Então eu resolvi falar um pouco sobre isso com vocês hoje.

Vamos começar com as cores quentes (vermelho, laranja , amarelo e etc). Ambiente pintados com estes tons faz com que a parede pintada em questão se "aproxime" ,gera uma diminuição do espaço, cria uma ilusão de que a divisão é muito menor do que parece.

A mesma coisa acontece quando pintamos tetos, a impressão que temos é que a casa esta mais baixa , Entendem o que eu quero dizer?
Como a cor faz com que o a parede em questão se aproxime, nos tetos há um achatamento do espaço...Por tanto se você vive em um lugar pequeno baixo e apertado evite tais combinações para que você não se sinta sufocado...Por outro lado se essa for a sua intenção em ambientes muito grandes e espaçosos, quando pintados de tais formas tendem a ser mais acolhedores.
Paredes com cores frias como o cinza, e verdes claros , vão conseguir o efeito ou contrario que é aumentar o espaço. Lembram desse POST que eu falo sobre iluminação e entre outras coisas. Se você não gosta muito de tons mais neutros e quer alguma cor sem perder (digamos assim) o espaço e até mesmo aumentar, as cores frias são a sua escolha. É aquela regrinha, onde o escuro diminui e o claro aumenta...

Na minha sala neste momento tenho paredes amarelas claras e duas paredes vermelhas, que para mim causam uma confusão ,pois eu sou uma pessoa que gosta de espaço ...rsr! E quando as cores também são escuras demais para mim, acabam me deixando enjoada da minha decor mais depressa, isso sem falar que acaba por diminuir as minha opções.... Mas isso sou eu, e os meus sonhos para uma casa do meu jeitinho....

Espero que tirem proveito das ideias que eu dei e me digam o que acham nos comentários!

Fotos: Google imagens

28 anos, leonina, mãe... Viciada em coca-cola e Radiohead. Escreve sobre o que gosta. Vive em Portugal mas é natural de Teresina-PI. Sou assim, não sei ser diferente!

Categorias

Anuncie

Ultimos Videos

Vem Curtir!

Instagram

Google+

Blog Archive

Link me

Mistura que dá certo - Mistura que dá certo
 

a