Decor: Por uma casa mais feliz

13 novembro 2013
Quando penso, em casa, penso que este espaço tem que ser o meu porto seguro, o meu canto, a minha paz...Estar em casa para mim, é estar bem. Logo que eu atravesse a porta deixo todas as preocupações do lado de fora. 
Mas será possivél deixar a sua casa mais FELIZ? Pequenas mudanças, que você não sabia, podem deixar o ambiente bem harmonioso e consequentemente melhor.
Lendo uma matéria da El Mueble, achei sim possivél fazer pequenas mudanças para deixar a minha casa bem mais positiva.
A sua casa, passa para quem te visita, quem é você enquanto pessoa...É tão bom quando alguém chega a nossa casa e gosta de lá estar, não é?
Então separei algumas sugestões....Bora conferir!!

Comece entrando em contato com a Natureza- Ter plantas em casa, faz com nos sintamos mais tranquilos, o ar fica mais puro, para além de serem um a mais na nossa saúde, as plantas atraem energias positivas...Além do que são lindas!

Apanhar Sol faz bem- Aqui em Portugal costuma-se dizer que as casas devem apanhar sol, para respirar...Principalmente no outono e inverno...Deixar a Luz solar entrar em casa, faz com que a mesma fique mais clara, não fique umida e nem apareçam fungos...Saiba que a luz solar faz bem ao nosso sistema nervoso e imunológico, traz alegria e ajudar a equilibra os neurotransmissores do nosso cérebro. Aposte em mobiliários claros, tecidos, vidros que possam conduzir a luz solar por toda a casa.

Faça da sua cozinha o coração da sua casa- Neste espaço, preparamos as refeições. Estamos sempre em volta da cozinha para alguma coisa. Uma tigela bonita decorada com frutas (verdadeiras) faz com não tenhamos tanta inclinação para comer bobagem, pois quem é que não gosta de uma fruta fresquinha da época. Ter comida sempre ao alcance e a vista é fonte de prosperidade, além de ajudar a equilibrar melhor as refeições.

Harmonia, organização e ação- Uma casa, limpa organizada e harmoniosa salta aos olhos de qualquer pessoa. Além de proporcionar facilidade nos trabalhos doméstico. Procure harmonia nas cores, sempre selecionando objetos e tecidos que se complementem...As cores mais claras, transmitem tranquilidade. Um quadro com uma imagem do mar ou sol, uma flor, são objetos que complementam esta sensação de harmonia e felicidade.

Meu quarto, o meu universo- Já ouviu dizer, que o quarto é para dormir? Bem, isso de todo é verdade, pois é no seu quarto que você descansa para recomeçar um novo dia...A dica aqui é a velha conversa da mãe, que não se pode dormir com a televisão ligada, eletronicos, e de preferência distante do celular...Pois para que se tenha um sono tranquilo é preciso estar em um ambiente tranquilo e de preferência escuro, para que você desperte com a luz do sol a bater na sua face...É difícil,mas a sua saúde agradece! 
Cores claras para estes ambientes, ajudam com que se adormeça mais facilmente e melhor! Fica a Dica!

Espero que aproveitem e coloquem em pratica algumas das sugestões ... pequenas mudanças que fazem muita diferença!

Boa Quarta-Feira!

A tua casa, é uma casa feliz?...Me conta! 

Fotos: Google Imagens
Inspiração: El Mueble




Testando a nova câmera fotografica, Canon 1100D/T3

12 novembro 2013
Ola!
Faz alguns dias que chegou para mim a Canon 1100D (Nos Estados Unidos T3), e eu como não entendo nada de fotografia, tirei o dia para aprender e me familiarizar com os menus da maquina...Confesso que eu estou bastante empolgada com ela, principalmente pela facilidade dos menus.
Para quem não sabe, ou como eu não entende de fotografia, a Canon 1100D é uma Reflex de entrada...Então acho que essa coisa de câmera semi-profissional e profissional é muito relativa, visto que o profissional é quem entende do assunto e trabalha com a câmera, certo!

De cara o que eu posso dizer é que a qualidade de imagem é muito boa. Para já só tenho a lente do kit, que é a 18-55mm, então foi com ela que tirei as fotos... Para quem quer aprender mais sobre fotografia, ou simplesmente quer fotos melhores, eu achei a câmera muito prática. O menu é bem simples, as especificações praticamente dizem como você deve mexer na maquina, para cada cenário que você venha a fotografar.








As fotos, foram tiradas em horas diferentes e devido a isso há variação de luz...Bem, é também um teste, pois eu quero tirar o máximo que a maquina oferece...
Para quem se interessar mais sobre este modelo dá uma olhadinha AQUI...e veja todas as características.
Bom, pessoas...Espero que gostem das imagens...e desculpem a minha ausência por aqui, mas em breve o blogue vem com novidades!!!


28 anos, leonina, mãe... Viciada em coca-cola e Radiohead. Escreve sobre o que gosta. Vive em Portugal mas é natural de Teresina-PI. Sou assim, não sei ser diferente!

Categorias

Anuncie

Ultimos Videos

Vem Curtir!

Instagram

Google+

Blog Archive

Link me

Mistura que dá certo - Mistura que dá certo
 

a