Ideias de Ultima hora para seu Halloween

31 outubro 2013
Ola!
Quem ai já esta preparou tudo para logo a noite, sair por ai pedindo doces e oferecendo travessuras? E até mesmo juntar todos os amigos e familiares em casa, para aproveitar hoje o dia das bruxas.
Apesar de uma festa típica dos países anglo-saxônicos, você não precisa estar nos Estados Unidos para comemorar o halloween, cada um adapta-se de acordo com aquilo de que mais gosta...
Para mim, o dia das bruxas é uma data linda, pois é aniversário da minha mamãe, que se estivesse comigo faria hoje 50 anos. Por tanto, mais que motivos bons para comemorar!
Conversas de lado! Daqui a pouco chega todo mundo em casa e você ainda quer ideias para complementar a sua decoração. Então vamos, ver cinco ideias facinhas para temática de hoje.

1- Que tal, aproveitar as luzes de natal, alguns copinhos de papel descartavéis para fazer esta guirlanda cheia de fantasmas ...Os olhinhos, você encontra em lojas e armazéns, cola com cola-branca...e tai um fantasminha prontinho para assustar a sua noite.

2- Outra ideia bem legal, é aproveitar os rolos de papel higiênico, para criar monstrinhos, para decora-los, você pode usar papel colorido, fazer um desenho legal com canetinhas coloridas...e até mesmo juntar mais materiais que você tenha sobrando ai em casa, como lã, botões,tecidos....abuse da criatividade!

3-Que tal transformar, laranjas em abóboras pequeninas...Com elas a sua mesa para halloween com certeza vai ficar ainda mais bonita...Para isto é preciso, apenas de lã verde para fazer as folhas das abóboras, canetinha preta, para o rostinho e pouco de cola...Um charme!

4- Todo halloween que se preze tem que ter aranhas...E a maneira mas fácil é usar copinhos descartavéis ...Nem preciso dizer que vai ser um sucesso!

5- Agora você, quer abóboras em sua casa,mas não quer ter todo aquele trabalhão que é para tirar o miolo, limpar a bagunça...Um ideia bem legal para substituir e de quebra fazer a festa dos mais pequenos é usar balões...e para o rostinho das suas abóboras flutuantes, use fita cola preta, ou até mesmo a nossa velha canetinha colorida...Meu filho acha muita piada!!! 

Espero que o Halloween de vocês seja muito divertido...e que aproveitem as dicas!!!
Feliz dia das Bruxas!


Fotos: Google

Decor: Seus cabides sem uso, podem virar peças de decoração

28 outubro 2013
Ola meninas...Segunda feira!!!
Vamos com uma ideia bem legal para começar bem a semana, certo? 
Sabe aquele velho cabide para roupa que você tem ai em casa...Pois eh! Com um pouco de criatividade ele pode virar um quadro bem legal e de quebra, ainda vai deixar a sua casa  com um ar bem mais pessoal.
Eu já falei aqui um montão de vezes, que sou a favor do reaproveitamento de tudo, vai que você tem um móvel novinho por ai, mas não descobriu ainda, porque simplesmente não olhou melhor e usou um pouco da sua imaginação. Nunca se sabe!

O que mais há na internet, são imagens, ilustrações, frases para todos os gostos...Então a ideia é a seguinte: Procure aquelas que você mais gosta e imprima...De seguida é só fixa-la ao cabide. Para isso, use grampos de escritório, ou até mesmo fita adesiva, depois é só selecionar em que ordem você que quer, que as imagens fiquem na sua parece...E ta ai, quadros novos e gastando quase nada, absolutamente!

Imagens-old brand new blog

Pequenas ideias que fazem de uma casa, uma obra de arte...Então que tal começar a semana já pensando em dá aquele up, naquela parede vazia ai de casa...

Gostaram, me conta ai? 

Decor:Faça da sua parede uma galeria de arte

15 outubro 2013
Ola! Já imaginou ter uma galeria de arte em sua casa, que além de ser um ideia de decoração bem simples. Para quem chegar a sua casa, irá contar a história da sua vida em imagens,objetos e cores.
Não se vocês já notaram nos filmes americanos, é bem comum ver paredes cheias de quadros, espalhados de forma linear e continua a contar uma história. Seja de uma viagem legal, ao simplesmente de quem ali vive. 
O que vocês não sabem é que para ter algo semelhante em casa, é muito baratinho e simples!

Agora que mudamos de casa, aqui aonde viemos morar por conscidência, a casa possui uma parede enorme, pintada de vermelho, que se destaca bastante na minha sala. O meu problema é que eu não sabia bem como aproveitar este espaço.
E antes de meter a fazer seja o que for sempre procuro uma referência e  esta galeria de arte, pareceu-me o projeto ideal para mim. 

Vale lembrar que antes de sair pendurando quadros a torto e a direito, é importante que você saiba como quer que o espaço seja aproveitado, para que o resultado final não seja um caos e tudo se encaixe na perfeição.
Para isto, opte por fazer recortes de cartolina do tamanho que você que deseja que sejam os seus quadros, enumere para que sigam uma ordem cronológica e organizada...Monte toda a estrutura e conforme você for preenchendo a parede, você vai retirando os recortes. O resultado é uma verdadeira obra de arte.

Quer saber como foi feita esta decoração? Veja o Post completo AQUI...Logo que eu conclua a minha parede venho mostrar o resultado para vocês.
Inspirem-se!

Fotos: reprodução

Tão longe e tão perto- As saudades de casa

14 outubro 2013

As pessoas, são estranhas. É verdade!...Quando temos quem amamos perto, não notamos a importância que esta pessoa tem em nossa vida.
Isto acontece muito quando se trata de família. Sempre achamos que nunca somos aceitos, que os nossos defeitos são sempre um ponto negativo dentro de casa. Mas quando se estar longe temos uma noção que nem sempre é o que a gente pensa.
Durante todo o tempo em que eu vivi no Brasil, eu sentia a necessidade de me firmar como pessoa. Procurava mostrar o meu valor de uma forma errada.
Eu falava, mas eu não compreendia, por que eu não ouvia. Eu era jovem demais, sofria demais e queria me libertar de tudo.
Não sei se a minha escolha foi a melhor para os outros,mas naquela altura foi a melhor para mim. Com todos estes anos eu só cresci, só aprendi. E no fundo eu acabei enxergando tantas outras coisas que antes não eram tão evidentes como agora.
Me pergunto tantas vezes como pessoas que estão tão longe conseguem se manter tão perto. Não entendo porque não existe uma porção mágica, que nos pudéssemos usar sempre que a saudade ficasse insuportável.
O que antes era tão confuso, agora preenche o enorme vazio das horas que estou longe. Nestas horas em que não falamos.
Fico procurando nas minhas recordações, momentos parecidos, soluções, os conselhos que eu sei que era isso que eu iria ouvir se estivéssemos todos ao redor da sala da avó.
A nossa vida é meio louca assim mesmo, vai girando e se posicionando de varias formas. É uma prova de matemática, onde temos aquele problema em que o Joãozinho tem que, somar,dividir e subtrair tudo junto, para que no final se encontre a formula certa, para ter aquele 1% de tudo que vai dar sentido a nossa vida.
Gosto de pensar que no fundo eu é que sou a expectadora das pessoas que amo. Pois fico só imaginando como seria se eu estivesse presente. Os acontecimentos vão se seguindo, cada um vai evoluindo a sua maneira, e quando damos conta aquele momento já passou. O que comigo não acontece, pela simples razão de que eu só assistia. Embora meu coração estivesse presente a minha mente fantasiava, então para mim nunca acaba. Volta e meia, volto no tempo e revejo este momentos como se fizesse parte deles. É por isso que esta coisa de esta longe machuca e conforta. Não vejo a tristeza e quando estão perto de mim, só vejo sorrisos.
A distância doi! Estar longe nos deixa impotentes, quando precisamos tanto estar perto.
Hoje posso dizer que apesar de toda a distancia que existe, nunca estive tão perto da minha família...Nunca me senti tão integrada, tão amada verdadeiramente. Por que o tempo se encarregou se nos encaixar uns aos outros. Fez-nos conhecer melhor...Entender que uma chamada de atenção, não é falta de amor, mas sim uma prova dele.
No meio de todo o caos, eu me sinto feliz. Tenho tantos pais e mães, em forma de tios e avós, tantos irmãos em forma de primos que fica impossivél não acreditar que eu pertenço a uma família especial.

10 dicas para cuidar do seus sapatos e aumentar a sua durabilidade

11 outubro 2013
Hoje o post é bem diferente...Toda mulher é louca por ter milhares de sapatos, mas será que nos sabemos como cuidar dos nossos queridinhos?
Pensando nisso, sugiro que você aproveite o final de semana para dá uma olhada na sua sapateira  e ver a quantas andam o estados dos seus sapatos.
O que muitas de nós não sabemos e que o armazenamento dos sapatos é um passo importante para que a sua durabilidade seja maior, pois se você deixa seu sapato de qualquer jeito e jogado por ai, vai acabar estragando e perdendo a forma, chegando até a nem poder usa-lo mais.

Com a chegada do outono/inverno estes cuidados fazem toda a diferença, pois as temperaturas mais baixas tendem a criar humidade, em alguns caso fungos que poderão acabar de vez com suas botas e sapatos favoritos.
Selecionei 10 dicas de como aumentar a longevidade dos seus sapatos para que eles durem muito tempo. Não importa que esteja frio ou calor, estes cuidados são validos durante o ano todo! Bora conferir!

1- Para começa, os sapatos precisam de ser armazenados em lugares arejados, para que evite a criação de fungos e até mesmo mofo, procure ter sempre a sua sapateira limpa.

2- Sempre que possível coloque o seus sapatos a tomar ar. Sim, a tomar ar deixe um dia na sua varanda o seus sapatos expostos, dessa forma fica fácil eliminar qualquer cheiro ou umidade enquanto o sapato esteve guardado na sua sapateira, e até aqueles que você tenha usado, pois o pé também sua e pode acabar deixando seu sapato com um cheiro bem desagradável.

3- Nunca lave seus sapatos com sabão. Prefira passar um pano umido em todo o sapato, de preferência com produtos de limpeza indicados para isso...Você não quer deixar seu sapato manchando com marcas de sabão. Na dúvida do que usar, passe somente o pano umido com água!

4- Para que o seu sapato mantenha sempre a mesma forma, preencha-o com jornal, de modo a que ele não dobre nem fique marcado se ficar por baixo de outros sapatos.

5- Nunca, Jamais exponha seus sapatos ao sol. Um sapato exposto ao sol tem a tendência a ficar desbotado e em algum caso podendo descolar a sola do mesmo.

6- Se Você como eu adora sapatos de camurça, uma dica para mantê-los limpos e escovar os seus sapatos. Pode ser com uma escova de dentes, mesmo...Dessa forma você mantém a camurça sempre nova, e sem ganha aquelas famosas bolinas brancas cotton.

7- Caso o seu sapato molhe, evite seca-los com o secador ou até mesmo coloca-los no forno...Uma dica que eu uso a anos é colocar jornal no interior do sapato molhado, para que ele absorva toda a água. Funciona Sempre!

8- Para evitar que a sua sapateira fique com cheiro, ou crie mofo que tal sair espalhando saquinhos com Sílica em Gel.

9- O ideal é guardar os seus sapatos em caixas, para que eles não fiquem deformados.

10- Acabou de chegar em casa, tirou os sapatos dos pés. Espere pelos menos até 6 horas para guarda-lo, pois como eu já disse antes, os nossos pés ficam suados, logo os sapatos ficam umidos. Lugares fechados como as sapateiras e umidade não combinam. 

Agora que você já sabe como armazenar e cuida dos seus sapatos, tenho a certeza que eles irão durar bastante tempo, e o melhor e que ficam sempre como novos e bonitos!

Gostaram das dicas? Bom final de semana!

WallPeople-Retratos Com materiais reciclados

10 outubro 2013
Ola! Vocês sabem o que é um WallPeople?Não!
WallPeople, são retratos feitos a partir de materiais reciclados. Este materiais iram dá forma e fazer com que cada Wallpeople tenha sua própria identidade. Podendo ser botões, retalhos,restos de lã, papel, rendas, fitas e até mesmo parafusos...Tudo que possa ser reciclado, emoldurado e que a sua imaginação possa criar.

A criadora desta arte Arianna Coltorti diz-nos que a parte mais divertida esta na hora de montar os personagens, com objetos simples Ariana vai dando vida e personalidade aos seus retratos, para que cada um deles possa passar a sua própria personalidade.

Já viram quantas personagens podem surgir de restos de tecidos e coisas que a partida não servem para nada...Tudo depende de como você quer que seja o seu personagem...E mãos a obra!

Gostaram do trabalho da Arianna Coltorti? Uma inspiração não é? Se quiserem ver mais alguns trabalhos feitos por ela  clica AQUI, e veja a infinidade de personagem que ela já criou...Vai que você também não tentar criar uma personagem sua também, não custa tentar!

Fotos: Arianna Coltorti
Fonte: Elle Italia

Decoração:6 Truques para deixar sua casa mais iluminada

09 outubro 2013
Uma casa cheia de luz salta as vistas. Mas se você mora em um lugar aonde quase não chega a luz natural, saiba que com pequenos truques você consegue ambientes bem mais claros, aconchegantes e cheios de luz.
Quando uma casa tem as paredes muito escuras e poucas janelas, de cara temos ai um problema que pode ser resolvi com um tinta e pincel.
1-Para deixar o ambiente mais claros opte por cores suaves, como o branco, o bege e o cinza. O mesmo é válido para o chão, pois quando mais claro chão e paredes forem, mais luz irá ter o ambiente.

2-Se na sua cozinha você precisa de mais luz, para seus trabalhos domésticos, uma boa opção é trocar as lâmpadas comuns por holofotes led embutidos em vários pontos espalhados pelo teto. Assim você poderá optar que lugar da cozinha deseja que tenha mais claridade.

3- Crie Janelas falsas usando espelhos. Posicione os Espelho de frente para Janela de modo a refletir a luz solar. Assim irá fazer com que a luz se espalhe por todo o ambiente.

4- Mobiliário claro e estilizado, procure peças lisas, sem muitos adornos e dê preferência ao branco. Para os movéis que maiores , procure encosta-los a parede, deixando espaço para transito. Outra dica é procurar móveis baixos, sem prateleiras, deste modo a luz irá se espalhar e ampliará o espaço.

5- Cortinas sempre transparentes de modo a não criar sombras e que possa refletir a luz que entra pelas janelas. Dê preferência a cortinas de cores iguais ou semelhantes a dá sua parede de modo a deixar o ambiente homogêneo.

6- E por fim dê preferências aos tecido leves, para estofados sem muitas texturas. Cores mais neutras para que se possa refletir melhor a luz.

Espero que aproveitem as dicas para melhorar a iluminação lá de casa...Como vocês podem observar pequenas mudanças em lugares apagados, e pequenos fazem muita diferença. Isso não quer dizer que você irá pintar tudo de branco. Existem várias cores neutras que cumprem bem este papel, é só escolher a sua favorita. O resto fica por conta da sua imaginação.

Curtiram as dicas? 

Fotos: Reprodução Google
Fonte: El Mueble

Maquiagem: Shocking Pink- NYX Matte lipstick

08 outubro 2013
Ola meninas!Tá em busca de um rosa bem rosa e que fica lindo nas morenas, e brancas e negras? Minha sugestão é o Shocking Pink da NYX. Para falar a verdade, este foi o meu primeiro batom matte. Eu queria um rosa que em mim não ficasse roxo, mas geralmente quando somos morenas, há certas cores de batom que na bala é uma cor e nos lábio muda totalmente, pois se fundi com o nosso tom de pele. O ideal é até usar um corretivo ou base, para apagar os lábios antes de usar o batom.

Bem diferente dos batons da linha regular da NYX, este não tem aquele gosto estranho e nem o cheiro a flores. E a cor do batom vem no fundo e não na tampa como na linha normal. 
Acho a embalagem bem bonita, simples, pode-se ver a cor do batom...o que para mim é bem útil.
Simplesmente adoro a cor deste batom, apesar de ser a cara da primavera/verão, uso sem problemas no outono e inverno. Acredito que nessas estações do ano mais frias, uma cor nos lábios faz toda diferença.



Na minha pele, fica exatamente do tom de rosa que eu queria, realmente bem pink...A duração dele é muito boa, ele não fica escorrendo para os dentes e mesmo que você não retoque o batom, ele deixa o lábio sempre rosado.
O meu truque para que ele não transfira tanto é passar um pouco de pó finalizador, translúcido por cima...ai sim dura horrores...Um bem baratinho é este da Catrice Primer and Fine.

Vocês encontram este batom na Lojinha da Janina por 7,30€...E não esqueça de usar o código MISTURA para ganhar um brinde surpresa em uma compra superior a 30€.

Quem ai gosta de Rosa Shock levanta a mão?\0/

Casa decorada em preto e branco simples assim

04 outubro 2013
Quando temos em mente o que queremos para nossa casa, em termos de decoração é sempre bom ter em mente por onde começar. Em um modo geral uma palete de cores é sempre um ponto de partida. Mas se você não é muito chegada a cores, que tal uma decoração simples, moderna e toda feita em preto e branco? 
É o que a blogger e designer de jóias Jennifer Hagler , nos mostra abrindo as portas da sua casa, decorada completamente em tons de preto e branco.

Você pode notar que a casa de Jennifer possui uma decoração bem simples, nada com muito ornamento e de modo geral ela optou por deixar que os objetos em preto fosse o contraste do branco presente em sua maioria por toda a casa...
Vale ressaltar que nem o menos é sempre mais, e esta casa é a prova concreta disso.


 Jennifer, vive com o marido Jeremias e o filho Israel de três anos, e para além de viver nesta casa. Aqui também é seu estúdio para desenvolver a sua linha de jóias...
A união perfeita do simples, para uma casa funcional e local de trabalho.

Quem ai também gosta de preto e branco na decoração? Me conta!

Decoração: Quadro decorado com confete

02 outubro 2013
Ola! 
Que tal tentar trazer cores para sua casa, sem gastar muito? Com este passo-a-passo, você poderá criar um quadro  bem divertido usando nada mais que papel de seda para criar confete...Partindo da ideia do movimento para deixar o fundo do seu quadro cheio de cor.
Então tá espera de quê para por mãos a obra e dá um toque a mais lá em casa?

Você vai precisar para o seu quadro:
  1. Folhas de seda de cores variadas
  2. Cola-Branca
  3. tesoura ou poderá usar uma guilhotina própria para cortar papel.Incluindo uma coe metálica. No caso aqui foi usado prata
  4. Uma moldura da cor que você preferir,mas que tenha profundidade para que o confete possa se mover.

Para começar vamos criar confete. Corte com a tesoura varia pedacinhos de forma triangular. Se tiver uma guilhotina poderá esta dobrando diversas camadas de papel e assim corta-las todas de uma vez. Não se preocupe se os triângulos saírem diferentes uns dos outros, o legal é que com diferentes tamanhos dá-nos ideia de movimento quando os confetes estiverem na moldura.


Organize o confete no fundo da moldura de forma a que fiquem em formato de coração...Se preferir pode fazer um desenho antes, passar cola branca e ir preenchendo todos os espaços, até que fique todo o desenho coberto por confete. O resultado é este:

A segunda opção proposta é em uma folha branca você imprimir um desenho da sua preferência e colar no fundo da moldura.
Coloque os confetes soltos na moldura, feche com o fundo e sacuda para misturar as cores e esta feito, seu quadro personalizado. 

Este é um passo-a-passo bem fácil e que você criar diversos quadros de cores diferentes e sair dispondo em vários ambientes da casa ou simplesmente deixar a enfeitar aquele móvel que falta qualquer coisa para ficar mais atraente...É uma ideia bem legal para decorar, não acham?

Fonte e fontos:apairandasparediy






Maquiagem: Sweet As Candy 381B- Wet 'n' Wild

01 outubro 2013
Ola Flores!! Quem não gosta de make baratinha e de qualidade? Todo mundo, né? A ultima encomenda que veio para mim da Lojinha da Janina, veio este trio lindo da Wet'n'Wild.
Eu fiquei na duvida se queria um trio ou a paleta com as 6 cores, mas na paleta apesar de ter este marrom perfeito para côncavo, não tinha as outras cores e nem mais cores que me interessava.
Para já, estou in love com as sombras, pois dá para usar a toda hora, e como muito raramente eu faço uma make mais extravagante, este trio esta sendo o meu number 1.

As cores são bem discretas, possuem algum shimmer,mas nada que salte as vistas. Se você gosta de maquiagem mais discreta esta é uma opção bem válida. O Rosa é paupière, o marrom chama-se Creux e a ilumidadora é a Arcade Sourcillière.
Outro ponto bem legal deste trio é que atrás vem ensinando aonde você deve usar cada cor. Um mini tutorial. Embora você possa fazer a combinação que você quiser, é sempre interessante saber para que cada cor foi desenvolvida.
A embalagem é bem simples, de plástico, não tem nada em especial e nem é tão atrativa assim, vem com dois mini pincéis. O que eu acho bem, pois deixou a qualidade para as sombras, que realmente são muito boas.


Em termos de pigmentação e duração, adianto já que as sombras são bem macias e bem facéis de aplicar, achei somente que a iluminadora esfarela um pouco,mas ainda assim nada que afete a qualidade...A duração é boa, se aplicada com um primer dura muito tempo, em média 5 a 6 horas, e mesmo ultrapassando este tempo, a sombra não sai na totalidade é como se fosse clareando.



Este Trio esta a venda na Lojinha da Janina por 5,70€, Só lembrando meninas que moram no Brasil que a Janina, envia encomendas para todo mundo e se você usar o código do blogue que é MISTURA, no final das suas compras, você ganha um brinde em compras superiores a 30€.

NOTA:4,8 Pecando apenas pela embalagem que poderia ser mais resistente.

Já usaram algum produto da marca?


28 anos, leonina, mãe... Viciada em coca-cola e Radiohead. Escreve sobre o que gosta. Vive em Portugal mas é natural de Teresina-PI. Sou assim, não sei ser diferente!

Categorias

Anuncie

Ultimos Videos

Vem Curtir!

Instagram

Google+

Blog Archive

Link me

Mistura que dá certo - Mistura que dá certo
 

a